segunda-feira, 23 de junho de 2008

Assunto:
solicitação
De:
mario <
strAux ='mario ';
nome = strAux.substring(0,strAux.indexOf("
Adicionar ao catálogo pessoal >
Enviada em:
Dom 22/06/2008 14:31
Para:
pzanatta@capuchinhosrs.org.br
Assunto:
solicitação
De:
mario <
strAux ='mario ';
nome = strAux.substring(0,strAux.indexOf("
Adicionar ao catálogo pessoal >
Enviada em:
Dom 22/06/2008 14:31
Para:
pzanatta@capuchinhosrs.org.br


Prezado Paulo Zanatta,
Tendo acessado sua página na internet, quando buscava mais informações sobre minha própria genealogia, admirei muito a qualidade e detalhamento de sua pesquisa sobre sua genalogia.
É muito difícil encontrar uma genealogia tão minuciosa , completa e explicativa como a que Você procedeu.
Isto me leva a lhe perguntar como posso eu proceder para buscar informações sobre a genealogia de minha família no Brasil, e principalmente, antes da vinda para o Brasil, pois sequer tenho informações de qual cidade , vila, italiana teriam vindo.
Meu falecido pai falava à vezes que o avô dele Agostinho Capelli, vindo da Itália teria se fixado em Paranguá-PR ou Antonina-PR, e depois, durante uma obra na ferrovia ligando a Capital ao litoral, vieram para Curitiba-PR.
Confesso estar muito difícil obter informações quanto mais documentos, e considerando que sou o único descendente masculino vivo e sem descendentes da família Capelli, estou interessado em pesquisar minha genealogia.
Agradeço a atenção .
Atenciosamente
Mario do Pilar Barbosa Capelli
mariodopilar@hotmail.com






Estimado Mário
Paz e bem
Com muita alegria acuso o recebimento do teu e-mail o qual me deixa feliz por ajudar meus amigos a descobrirem a própria história. Meu amigo venho trabalhando há muito anos sobre essa genealógica. O meu pai era uma que não sabia ler, mas que tinha um memória privilegiada. Ele falava dos tios avós e eu anotava tudo. Tirei muitas certidões de cartórios e Igrejas. No livro do Frei Rovílio Costa que é um grande pesquisador italiano descobri muita coisa. No site do orkut descobri algo mais. www. orkut.com e no www.google.com.br também encontrei outras informações. Nós já estamos no sexto encontro da família zanatta e neles a gente troca informações.
olhe esse sites www.via-rs.com.br/esteditora
rovest@via-rs.net e do Frei Rovilio Costa

Instituto Genealógico do Rio Grande do Sul
Rua Vigário José Inácio 371 -14 andar Sala 1420
90020 100 Porto alegre RS
fome 51 3224 3587 horário das 14h às 18h
inges@cpovo.net
www.ingers.org.br
Consulado da Itália www.consportoalegre.esteri.it
Projeto imigrante(entrada dos imigrantes no RS

imigrante@pro-via-rs.com.br
Avenida Getúlio Vargas 6780
Centro
92010013 Canoas RS Fone 51 3472 4488 Ramal 302 e 303
Meu amigo pesquise muito e nunca desista. estou nessa luta há anos e a gente não pode desanimar.
Abraços de Frei Paulo Zanatta

quinta-feira, 5 de junho de 2008

Baptista Zanatta e Luiza Almeri (Daniela Zanatti)

Data:
Thu, 5 Jun 2008 00:06:00 -0300 [00:06:00 BRT]
De:
Daniela Zanatti
Para:
pzanatta@capuchinhosrs.org.br
Assunto:
Sua pesquisa !
Parte(s):
Baixar todos anexos (em arquivo .zip)
Cabeçalhos:
Exibir Todos os Cabeçalhos

1
sem nome
[text/plain]
1.70 KB




Partes alternativas para esta seção:

sem nome
[text/html]
2.75 KB



Olá !Primeiramente quero parabenizá-lo pela árvore genealógica que vc está pesquisando, e incluir os meus antepassados na sua pesquisa, espero que seja útil. * Baptista Zanatta e Luiza Almeri, naturais da Itália, geraram Carlos e Luiz Zanatta. Acontece que chegando ao Brasil, registraram os irmãos Carlos e Luiz com o sobrenome, Zanatti. Carlos Zanatti, meu bisavô gerou : Thereza, Baptista, José (meu avô), Nair e Oswaldo Zanatti. Aquí no Brasil, meu bisavô Carlos que teve o nome alterado, faleceu em 23/01/1936, com 48 anos de idade. Os filhos dele moraram em Rosana, interior de São Paulo até falecer, exeto meu avô que mora em Ponta Porã MS, está vivo. Meu avô gerou : José Carlos Zanatti, Neuza Maria Zanatti, Elisabeth Zanatti, Roberto Zanatti ( meu pai ), e Irene, esta não leva o sobrenome da família pois foi adotada por outra. Neuza e Elisabeth moram em Campo Grande MS, Irene em Piracicaba SP, Roberto e José Carlos em São José do Rio Preto SP. Por causa da mudança no sobrenome, está difícil achar a província que meu bisavô nasceu.Portanto, se vc puder me dar alguma informação que me leve a achá-la, eu agradeço. Todavia espero ter ajudado em algo na sua pesquisa. Sem mais... Daniela Zanatti_

________________________________________________________________