segunda-feira, 23 de junho de 2008

Assunto:
solicitação
De:
mario <
strAux ='mario ';
nome = strAux.substring(0,strAux.indexOf("
Adicionar ao catálogo pessoal >
Enviada em:
Dom 22/06/2008 14:31
Para:
pzanatta@capuchinhosrs.org.br
Assunto:
solicitação
De:
mario <
strAux ='mario ';
nome = strAux.substring(0,strAux.indexOf("
Adicionar ao catálogo pessoal >
Enviada em:
Dom 22/06/2008 14:31
Para:
pzanatta@capuchinhosrs.org.br


Prezado Paulo Zanatta,
Tendo acessado sua página na internet, quando buscava mais informações sobre minha própria genealogia, admirei muito a qualidade e detalhamento de sua pesquisa sobre sua genalogia.
É muito difícil encontrar uma genealogia tão minuciosa , completa e explicativa como a que Você procedeu.
Isto me leva a lhe perguntar como posso eu proceder para buscar informações sobre a genealogia de minha família no Brasil, e principalmente, antes da vinda para o Brasil, pois sequer tenho informações de qual cidade , vila, italiana teriam vindo.
Meu falecido pai falava à vezes que o avô dele Agostinho Capelli, vindo da Itália teria se fixado em Paranguá-PR ou Antonina-PR, e depois, durante uma obra na ferrovia ligando a Capital ao litoral, vieram para Curitiba-PR.
Confesso estar muito difícil obter informações quanto mais documentos, e considerando que sou o único descendente masculino vivo e sem descendentes da família Capelli, estou interessado em pesquisar minha genealogia.
Agradeço a atenção .
Atenciosamente
Mario do Pilar Barbosa Capelli
mariodopilar@hotmail.com






Estimado Mário
Paz e bem
Com muita alegria acuso o recebimento do teu e-mail o qual me deixa feliz por ajudar meus amigos a descobrirem a própria história. Meu amigo venho trabalhando há muito anos sobre essa genealógica. O meu pai era uma que não sabia ler, mas que tinha um memória privilegiada. Ele falava dos tios avós e eu anotava tudo. Tirei muitas certidões de cartórios e Igrejas. No livro do Frei Rovílio Costa que é um grande pesquisador italiano descobri muita coisa. No site do orkut descobri algo mais. www. orkut.com e no www.google.com.br também encontrei outras informações. Nós já estamos no sexto encontro da família zanatta e neles a gente troca informações.
olhe esse sites www.via-rs.com.br/esteditora
rovest@via-rs.net e do Frei Rovilio Costa

Instituto Genealógico do Rio Grande do Sul
Rua Vigário José Inácio 371 -14 andar Sala 1420
90020 100 Porto alegre RS
fome 51 3224 3587 horário das 14h às 18h
inges@cpovo.net
www.ingers.org.br
Consulado da Itália www.consportoalegre.esteri.it
Projeto imigrante(entrada dos imigrantes no RS

imigrante@pro-via-rs.com.br
Avenida Getúlio Vargas 6780
Centro
92010013 Canoas RS Fone 51 3472 4488 Ramal 302 e 303
Meu amigo pesquise muito e nunca desista. estou nessa luta há anos e a gente não pode desanimar.
Abraços de Frei Paulo Zanatta

Nenhum comentário: