quarta-feira, 4 de novembro de 2015

Como se tratar da gota


Como tratar a Gota


Para tratar a doença gota, chamada cientificamente de Artrite Gotosa, recomenda-se a ingestão de medicamentos que atuam sobre o ácido úrico, como a Colchicina, o Alopurinol ou a Benzobromarona. Nas crises deve-se tomar medicamentos anti-inflamatórios.
No entanto, o indivíduo que possui esta doença deverá ter algum cuidado com a sua alimentação durante toda a vida para evitar as complicações que a gota pode gerar, como as deformidades das articulações e o comprometimento dos rins, por exemplo.

Tratamento caseiro para Gota

Um ótimo tratamento caseiro para combater as crises de Gota (doença) é tomar chás preparados com dente-de-leão, cereja, cavalinha ou barba de milho, pois estas plantas medicinais possuem a capacidade de diminuir a concentração de ácido úrico no sangue.

Receita do chá para gota

Basta colocar 1 colher de chá de folhas secas de uma das plantas medicinais acima citadas em uma xícara de chá e cobrir com água fervente. Tapar, deixar amornar, coar e beber a seguir.

Alimentação para Gota

Na alimentação para gota, recomenda-se evitar os alimentos ricos em proteínas, como marisco, carnes de animais jovens e as vísceras, pois elas atuam no metabolismo das purinas e tendem a aumentar a concentração de ácido úrico no sangue.
Outra dica importante é beber bastante água, no mínimo 1.5 L por dia e evitar bebidas alcoólicas, especialmente a cerveja, dando preferência ao consumo de leite e iogurtes com baixo teor de gordura.
Outras dicas importantes para o combate à gota são: evitar o aumento do peso para não sobrecarregar as articulações, praticar exercícios físicos moderados e adequados para poupar as articulações e evitar a ingestão de diuréticos desnecessários, pois estes tendem a aumentar a concentração de ácido úrico e podem aumentar as chances de crise de gota.

Nenhum comentário: