terça-feira, 2 de fevereiro de 2016

Missa do encontro da familia /Corbellini e centenário de nascimento de Primo Armando Corbellini

Missa do Encontro da Família Corbellini e do Centenário do Nascimento de Primo Armando Corbellini

Com.:  Acolhidao

PRIMO ARMANDO CORBELLINI ( Personalidade Mundial). Nascido em GARIBALDI-RS, filho de Imério e Ester, iniciou no Colégio Santo Antonio, Inst.Champagnat Professor em Porto Alegre ( Rosário) Santa Maria e Curitiba. Abriu Fundação em Portugal e Moçambique. Uma aventura Prof. do líder Jonas Savimbi, intermediou o conflito com Samora Machel, onde foi perseguido , nas savanas africanas na divisa com a Rodézia (Zimbábue) dormiu nas árvores à noite para fugir das feras selvagens . Personalidade forte física e mental,destemido foi " Paraquedista, saltando com seu cão de forma inédita" Pelos registro Civil de Garibaldi nasceu em 22 de Janeiro de l916, e faleceu em 01/06/1996 aos 80 anos. no Rio de Janeiro em ação social e abrigo aos refugiados. Pelo registro no Cartório Civil de Garibaldi seu centenário de nascimento será dia 22/01/2016. Também conhecido com o irmão Armando Cordeiro(Moçambique) e Irmão Pacômio.

 

Canto de entrada:  Vamos Celebrar a vida.

Cel.:  Em Nome do Pai...

                A Graça de Nosso...

Cel.: Ato Penitencial:

Com:    Irmãos e  imãs queremos pedir perdão pelas vezes que não vivemos o evangelho de Jesus Cristo, valor fundamenta para a nossas vidas. Também pelas vezes que não olhamos para o nosso interior e não reconhecemos nossos pecados que nos afastam de Deus e dos irmãos. E pelas vezes que não apoiamos a vida religiosa  pedimos perdão  cantando.

Canto Penitencial.    Tende Piedade

Cel:  Deus todo Poderoso...

Glória

Com: Louvemos a Deus Pai, Deus Filho, Deus Espírito Santo que nos reúne neste encontro celebrativo do centenário do nascimento de Primo Armando Corbellini na alegria e  amor. Louvamos e agradecemos pelas maravilhas que ele realizou a mais de século e continua  realizando nos descendentes da família Corbellini cantando.

 

Cel. Oração:  (ver missal)

 

Liturgia da Palavra:

Com: Em Cristo formamos um único corpo, enriquecido de dons que o Espírito nos concede. O mesmo espírito que ungiu Jesus para cumprir sua missão profética, age em nós, abre nossa mente e nosso coração para acolher a Palavra de Deus. Ouçamos

Com.:   Ne 8,2-4ª.5-6.8-10

 

Salmo responsorial. Vossas palavras Senhor, são espirito e vida.

 

Aclamação ao Evangelho: (Lc 24,13-35)

O Ressuscitado  abre as Escrituras para os discípulos e dá-se a conhecer ao partir do pão. Abramos nosso coração para acolher a sua mensagem.

Canto:

Cel.: O Senhor esteja convosco.

         Proclamação do Evangelho...

 

Homilia

 

Profissão de fé ( Creio em Deus pai...)

Preces da Comunidade:

Cel.: Agora apresentemos ao Senhor nossos pedidos para que Ele nos atenda as nossas  necessidades e da Igreja e de modo especial os descendentes dos emigrantes da família Corbellini  Rezemos ao Senhor.  Senhor atendei as nossas preces

 

1-            Pela Igreja e por todos os cristãos, para que vivam sempre a união a exemplo dos primeiros cristãos. Rezemos aos Senhor.

2-            Pelas nossas famílias para que vivam sempre a união como vivia os primeiros cristãos, ajudando-se uns aos outros. Rezemos ao Senhor.

3-            Pelo centenário do nascimento do Irmão Cordeiro que gastou a vida pelos irmão e irmãos na área da educação rezemos ao Senhor

4-            Para que o Senhor mande as chuvas necessárias e o bom tempo, protejas as plantações , abençoe as criações e tudo que é  para a gente viver. Rezemos ao Senhor.

5-            Pela saúde das crianças, dos pais de família, e pela bela vida alegre da família italiana. Rezemos ao Senhor.

6-            Por todos os descendentes da Família Corbellini que estão aqui presentes vindos de vários lugares e por aqueles que não puderam vir, para que sintam a alegria da presença de Deus no nosso meio. Rezemos ao Senhor.

7-            Por todos os falecidos especialmente os da família Corbellini, sejam acolhidos e recompensados por Deus. Rezemos ao Senhor.

8-            Pela igreja, Pelo papa Francisco Nosso Bispo Alexandro , pelos sacerdotes presentes, rezemos ao Senhor.

Oração das vocações

 

Com.: Ofertório

Trazer fotos e material do Irmão Primo Armando Crobellini

Álbum – Eis aqui Senhor a história de  muitas vidas, fatos marcantes registrados com grande carinho, experiências  profundas vividas nas famílias de nossos descendentes que hoje lembramos com carinho e saudades

Canto

Orai Irmãos...

 

Liturgia Eucaristica nº  V

O Senhor esteja Convosco...

 

Santo cantado

 

Pai Nosso Cantado

 

Canto de Comunhão.

 

Oração após a comunhão

(segue a oração do missal)

 

 

Mensagem final

 

Canto: Abençoa Senhor as Famílias Amém.

 

Bênção Final.

Convidamos a todos para uma foto e registrar este belo encontro dos Corbellini

Aviso e  comunicações

Nenhum comentário: