quinta-feira, 8 de maio de 2008

Certidão de òbito de Luiz Zanatta e Barbarina Gemeli

REPUBLICA FEDERATIVA DO BRASIL
Estado do rio Grande do Sul
Poder Judiciário
Comarca de Marau
Município de vila Maria

CERTIDÃO DE ÓBITO

CERTIFICO que, no livro C-3 à folha 61v, sob
número 827 verifiquei constatar que:
BARBARINA GEMELI ZANATTA, falecida no dia vinte oito (28)
d e agosto de mil novecentos e sessenta e três (1963), às
sete horas (07h 00 min), em domicílio, na linha General
Osório, neste distrito, do sexo feminino, profissão
Doméstica, natural de Mântova, Itália, residente e domiciliada neste distrito, com noventa e um (91) anos de idade, filha de Constante Gemeli e de Lúcia Macari Gemeli, ambos falecidos. Era viúva e deixou os filhos, Maria Zanatta Marcolan, Júlia Zanatta Pereto, Luiza Zanatta Debona, Raquele Zanatta Tosi, Regina Zanatta Risso, Lúcia Zanatta Debastiani, Constante Zanatta, Aquiles Zanatta, Ricieri Zanatta, Dileta Zanatta Dalacorte e Antônio Zanatta, tendo sido declaranate Ricieri Zanatta e o óbito foi atestado pelo Dr. Elpidio Fialho, que deu como causa da morte “Infarto do Miocárdio, devido à artéria Esclerose” e o sepultamento foi realizado no cemitério da Linha General Osório, neste distrito.
Registro feito em três (03) de setembro de mil novecentos e sessenta e três (1963)


O referido é verdade e dou fé
Vila Maria, 23 de agosto de 2006

Ana Júlia Heming

Escrivão Autorizada

Emolumentos R$ 13,10


Carimbo do cartório













Oi Frei Paulo. Fiquei feliz que os documentos tenham chegado, pois já estava ficando preocupada, pois achei que tinha extraviado pelo correio. Frei, caso o senhor tenha contato com o Frei Wilson, por favor diga a ele que é muito importante para mim, aliás é a minha última esperança, de que ele saiba em que comune o Luiz Zanatta nasceu, pois como ele era irmã da minha bisavó Joana Zanatta que casou com o Ciro Gemelli, eu poderei ter a chance de descobrir onde a minha bisavó nasceu e a partir dai tentar achar o registro de batismo dela na Itália. Interessante né? Foram dois irmãos Zanattas que casaram com dois irmãos Gemelli: O Ciro casou com a Joana e a Barbarina casou com o Luiz. Um grande abraço para o senhor.
Assina Isabel Gemelli

Irmã Clemes
Paz e Bem

Recebi este recado da Isabel e repasso para a Sra para que me ajude a descobrir essa informação que ela está necessitando. As coisas são assim, um vai ajudando o outro eu recebi os documentos e repassei para Você Irmã Clemes e para o frei Wilson que nunca me responde. A vida é assim certamente está acampado em algum lugar e esses assuntos não lhe interessam. Mas quando eu morava em Bagé, falava com o Frei Wilson seguidamente e queria informações sobre os seus familiares. Sempre informei o que sabia. Mas não recebo as informações que necessito. Bem deixamos isso para Lá. Mandei o Convite do encontro da família Zanatta para 14-01-2007 espero que Ele vá.
Sem Mais Desejo aquele Abraço e tenha um feliz e abençoado Natal e Ano Novo
Frei Paulo Zanatta

Frei Wilson Zanatta
Fone = 014 53 249 10 12

Pai = Hermelindo Ângelo Zanatta
Mãe= Deonilda Pagnussat Zanatta

Avô = João Zanatta
Avó = Hermínia Ruffini Zanatta

Bisavô = Luiz Zanatta
Bisavó = Barbarina Gimelli

Quando viera da Itália fixaram residência em Guaporé

Frei Wilson Zanatta disse que a Irmã de seu Pai é a Sra.
Colomba Zanatta Bruscato
Travessa Stangherlin 83
89.990.000 São Lourenço do Oeste SC
Fone 014 – 49 – 344 2172

Irmã Clemes Zanatta
Caixa Postal 77
98 170-000 Tuanciretã RS Fone 014 55 272 1378


Dados que o Frei Wilson deu para o Frei Paulo Zanatta no mês de Maio de 2003.





Cara Irmã Clemes

Fizemos resumo das informações que consegui na minha busca atrás da documentação para cidadania

Luigi Zanatta: Nasceu em SILEA, Distrito de MONTEBELUNA, Província de Treviso – Vêneto, entre 1870 – 1871 (fiz o calculo a partir da data de casamento).
Casou-se aos 21 anos, no dia 29-02-1892, em Pinto Bandeira. A certidão que possuo da Igreja, não vai para o processo de cidadania. O escritório que esta fazendo a cidadania do pessoal de Aão Victor, me informou que a certidão de casamento pode estar no cartório de Bento Gonçalves (540 34522162
Faleceu em Vila Maria, aos 61 anos, no dia 30-11-1932 (é a certidão que a Sra. me enviou.

João Zanatta, nasceu em Pinto Bandeira em 07-12-1894 (a data que consta na certidão de óbito e no atestado que Luigi fez para o João casar, estas como 25-12-1895). A certidão pode ser encontrada na Mitra de Caxias do Sul, com a Rosa, do tel. 54 (32145388, mas é preciso fornecer a data de 07-12-1894.
Esta certidão também não vale para a cidadania, é preciso fazer uma busca pelos cartórios da região.
O João casou em casca em 08-05-1920 e faleceu em Vila Maria em 14-01-1962
O Escritório que está tratando da cidadania dos familiares do irmão da Sra é de MINELA, Em Marau tel. 54 33421677

Descobri também, através de um site www.familiazanatta.net, que umas informações que a Sra. forneceu que dos 3 irmãos que vieram para o Brasil, o José Zanatta nasceu em VOLPAGO DEL MONTELO (TREVISO) Talvez o LUIGI tenha nascido pela região, já que não foi encontrado o registro dele em MONTEBELLUNA.

É uma pena que ninguém da nossa família tenha conseguido as informações para abrir o processo, assim ficaria mais fácil.
Se o amigo da Sra conseguir descobrir, por favor me avise. Se eu fizer a cidadania pelos Zantta, todos os filhos do Vô Guerino conseguem. Mas, se eu não conseguir esta certidão, entrarei com o pedido pelos FASOLOINI, pelo lado da Vó Elvira. Aí só meu pai, e a tia Jucélia e seus dependentes terão direito.
Fique Bem
Vanessa Zanatta



PS. Irmã Clemes, será que o amigo da senhora tem como localizar e pedir uma certidão para mim? Sei que ela não tem custo e o que ele gastasse eu poderia mandar para a Sra. ou depositar em algum banco.
Eu estou procurando a certidão do bisavô Pietro Fasolini. Sei que lee era filho de Giacomo Fasolini e Santina Petazzi, nasceu em Fará Novarese – Novara Piemonte.
Como Morreu em 05-05-1955, deve ter nascido de 1883, O lugar eu tenho certeza porque já foi confirmado, mas a data de nascimento posso pedir para o Cartório de Bento Gonçalves me confirmar através da certidão de casamento.
Não se sinta constrangida em me dar um Não ,só peça ao amigo da Sra. se não for atrapalhar a viagem dele.
E se der agradeço a ajuda. Como ainda estou “engatinhando” nas aulas de italiano, fica difícil entender as informações que têm na internet para obter a certidão.
Já me disseram que os italianos não têm interesse em mandar as certidões, principalmente para o Brasil, por causa dos inúmeros pedidos de cidadania.
Esses dias conversei com uma Zanatta que, se eu não me engano, a senhora esta obtendo a documentação para tirar a cidadania para eles. Então, fico à disposição para o que vocês precisarem. Sei que ainda precisamos descobrir quanto o Luigi veio para o Brasil, pedir uma negativa da entrada dele para a Receita Federal em Brasília, se eu não me engano. Sem contar ás certidões que precisarem ser traduzidas, etc. O cainho parece bem longo, mas chegaremos lá.
Um forte Abraço de
Vanessa Zanatta







































Bispado de Caxias do Sul

Certifico que no livro nº 01 de assentamentos de casamentos da Paróquia Nossa Senhora do Rozário de Pompéia de Pinto Bandeira a fl. 12 v acha-se o seguinte.

Primeiras informações em Latim
Assinado pelo P. Franciscus Josephus Piccoli

Está é a anotação no livro que eu traduzo assim:
“5B – No dia 29 de fevereiro de 1892, após três proclamas feitas em dias festivos e não aparecendo impedimento canônico algum, casaram-se LUIZ ZANATA, filho do João e de Regina Durante(ainda viva), nascido em Silva, distrito de Montebeluna, província de Treviso, solteiro, com 21 anos de idade, morador no lote 44 da Linha Jacinto – e Barbarina Gemeli, filha de Constantino e Lúcia Maccari, nascida em Breda, distrito de Gonzaga, província de Mântua, com idade para casar, 16 anos, moradores no lote nº 36 da mesma linha, na presença das testemunhas Francisco Fidália e Antônio Tomaseli, Pe Francisco José Piccolli”

Pinto Bandeira 10 de novembro de 2006
P. Pedro Gabriel Grisso, C.P.






























REPUBLICA FEDERATIVA DO BRASIL
Estado do Rio Grande do Sul
Poder Judiciário
Comarca de Marau
Município de vila Maria

CERTIDÃO DE ÓBITO

CERTIFICO que, no livro C-1 à folha 97v, sob
número 63 verifiquei constatar que:LUIZ ZANATTA, falecido em trinta (30) de novembro de mil novecentos e trinta e dois (1932), às quatorze horas (14h00 min), em domicílio, na Linha Carlos Gomes, neste distito, natural da Itália, do sexo masculino, de cor branca, de profissão agricultor, residente e domiciliado neste distrito, com sessenta e um (61) anos de idade, era casado com Barbarina Gemeli, no Ofício de Registro Cíveil de Bento Gonçalves –RS. Deixou os filhos, Maria, João, Julia,Luiza,Raquel, Ângela, Regina, Lúcia, Constanate, Aquiles, Ricieri, Dileta, Fioravante e Antônio. O falecido era filho de João Zanata e de Regina Durante, naturais da Itáslia, falecidos no município de Bento Gonçalves –RS Tendo sido declarante Barbarina Gemeli, o atestado de óbito foi firmado pelo sub-prefeito deste distrito, que deu como tipo de morte: natural. O Sepultamento foi realizado no cemitério da Linha Carlos Gomes, neste distrito.


Registro feito em primeiro (1º) de dezembro de mil novecentos e trinta e dois (1932)
Obsevação: Vila Maria à época do registro denominava-se Julio de Castilhos, sétimo destrito de Guaporé-RS


O referido é verdade e dou fé
Vila Maria, 24 de agosto de 2006

Ana Júlia Heming

Escrivão Autorizada

Emolumentos R$ 13,10


Carimbo do cartório

A PRESENTE CERTIDÃO É VALIDA SEM EMENDAS, RASURAS OU ENTRELINHAS

2 comentários:

Unknown disse...

olá, sou thomas zanatta, trinéto de luis zanatta, alguem achou a certidão de nascimento dele?meu contato
thomas.zanatta@hotmail.com

Renato disse...

Bom dia,

consegui localizar o ÓBITO de REGINA DURANTE, que era casada com JOÃO ZANATTA, mãe de LUIZ ZANATTA. Ela faleceu aos 03/10/1912, e o registro de ÓBITO dela, esta no cartório de Serafina Correia/RS, no livro C-01, folhas 16, termo 30.