quinta-feira, 31 de julho de 2008

Carlos Roberto Zanatta Amato (o jogador Zanatta)

Rafael Zanatta
Tenho 17 anos, estou solteiro no momento, sou designer, sou um rapaz de família boa, e feliz! Sou católico praticante, Palmeirense fanático, e ainda vou ver meu time campeão do mundo! hehe...
Monday, February 19, 2007
Veja Zanata, em sua época de Al Ahli, um dos famosos times do mundo árabe.
ZANATA
Meio-campista que se destacou no Flamengo e no Vasco da Gama, nos anos 70, Carlos Roberto Zanata Amato, o Zanata, hoje mora em Campinas (SP), onde revela jogadores. Antes, ele foi técnico do Vasco da Gama e também na Arábia Saudita, onde dirigiu entre outras equipes o Al Ahli . Nascido em São José do Rio Pardo (SP), dia 6 de setembro de 1950, Zanata fez 140 partidas (65 vitórias, 44 empates e 31 derrotas) com a camisa rubro-negra entre 1968 e 1972. No Vasco, o meio-campista fez parte do time campeão brasileiro de 1974. Em São Januário, Zanata fez parte da seguinte equipe vitoriosa do nacional: Andrada; Fídelis, Miguel, Moisés e Alfinete; Alcir, Zanata e Ademir; Jorginho Carvoeiro, Roberto Dinamite e Luís Carlos. O técnico era Mário Travaglini.O Vasco derrotou o forte time cruzeirense, 2 a 1, na polêmica final do Brasileirão de 1974, que aconteceu no Maracanã no dia 1º de agosto. Os gols vascaínos foram marcados por Ademir e Jorginho Carvoeiro. O lateral-direito Nelinho descontou para a Raposa, que também seria vice-campeã nacional em 1975.
PARTICIPAÇÃO EM GOL ANTOLÓGICO
Zanata começou a jogada de um dos gols mais bonitos da história do futebol brasileiro. Quem nunca viu aquele gol de Roberto Dinamite, em que o artilheiro vascaíno domina no peito e aplica um lindo chapéu no zagueiro botafoguense Osmar Guarnelli, não sabe o que está perdendo. Zanata foi o responsável pelo cruzamento, da direita, para Dinamite marcar no goleiro Wendel um dos mais maravilhosos gols de nosso futebol.
por Rogério Micheletti
fonte: www.miltonneves.com.br
posted by Rafael Zanatta at 10:42 PM 0 comments
Thursday, November 23, 2006
O 1º Passo =]
Olá galera tudo belezinha?Fiz este blog para eu mostrar a vocês, um pouco sobre a minha vida,as minhas opniões sobre alguns assuntos, e também mostrar os meus trabalhoscomo designer.Deus abençoe a todos!Abraços,rafael zanatta !
posted by Rafael Zanatta at 7:02 AM 0 comments

6 comentários:

Unknown disse...

Rafael,
Estamos fazendo uma pesquisa sobre os hinos dos Clubes de Futebol RJ. Gostaríamos de entrar em contato com o Zanata, pois nos parece (segundo fontes) que este gravou em 1974, com o time campeão do vasco, o hino Meu Pavilhão. Pode nos ajudar???

Abraço

Rafael Valladão

Unknown disse...

Meu e-mail: rafael-valladao@hotmail.com

Alexandre Porto disse...

Rafael,
fui um fã do grande Zanatta nos anos 70, estive no Maracanã nas principais conquistas de sua carreira no Vasco.

Sou tb designer e programador e estou montando um site sobre o história do Vasco da Gama, seus jogos e atletas etc.

Como há grande dificuldade de encontra material sobre esse período, gostaria de saber se o Zanata poderia entrar em contato, para, se for do interesse, disponibilizar qualquer material que ele tenha, fotos, artigos etc.

Meu contato é alexandre@aleporto.com.br

obrigado

Unknown disse...

oi rafael acredite ou não mais eu sou sua irmã quando seu pai morava no leme na decada de 70 minha mãe (ana lucia ) engravidou dele e dai ate hoje não temos contato com nosso pai (zanatta)mais ele sabe da historia .
somos gemeas (andreia e adriana) ,39 anos , e eu queria muito te conhecer me de um telefone de contato ou me adicione no orkut ou me lige meu telefone é :
tell:. 76583937
orkut: aom_martins@oi.com.br
preciso muito falar com vc beijos da sua irmã andrea.lige.

Unknown disse...

oi rafael acredite ou não mais eu sou sua irmã quando seu pai morava no leme na decada de 70 minha mãe (ana lucia ) engravidou dele e dai ate hoje não temos contato com nosso pai (zanatta)mais ele sabe da historia .
somos gemeas (andreia e adriana) ,39 anos , e eu queria muito te conhecer me de um telefone de contato ou me adicione no orkut ou me lige meu telefone é :
tell:. 76583937
orkut: aom_martins@oi.com.br
preciso muito falar com vc beijos da sua irmã andrea.lige.

Marcos Figueiredo disse...

Caro Rafael,

estamos construindo um memorial dos ultimos 60 anos do Flamengo. Estamos ja ha mais de um ano tentando estabelecer contato com o Zanata para que ele possa autografar uma camisa da epoca (ja em nossas maos) e possamos emoldura-la e coloca-la como uma peca desse memorial. Meu email para contato e marcos_figueiredo_2006@hotmail.com. telefone 11 81898315. Meu nome e Marcos Figueiredo