domingo, 26 de outubro de 2008

CRISTOFORO ZANATTA E FAUSTA ZANATTA

Familia Zanatta
Caixa de entradaX

Responder a todos
Encaminhar
Responder com bate-papo
Filtrar as mensagens assim
Imprimir
Adicionar à lista de contatos
Excluir esta mensagem
Denunciar phishing
Informar que não é phishing
Mostrar original
Exibir em fonte com largura fixa
Exibir em fonte com largura variável
Texto de mensagem truncado?
Por que isso é ou não é spam?
Mario Lucio Zanatta para mim
mostrar detalhes 21:05 (1 hora atrás) Responder


Querido amigo frei Paulo Zanatta.

Estive investigando sobre minha árvore genealógica e descobri algumas informações que gostaria de te informar, pois quem sabe encontramos aí mais parentes e amigos.
Em 26/01/1889, chegou ao Brasil, procedente de Villorba/Treviso Itália meus tataravô:
Cristoforo Zanatta e sua esposa Fausta, com seus 7 filhos: Luigia, Luigi, Giusepe, Filomena, Giovanna, Antonio e Amália.
Meu bisavô é o Luigi que se casou na cidade de São Carlos Sp com Helena, deste casal nasceram 7 filhos, José, Albino, Piero, Santina, Alberto e Maria.
Meu avô era o José, que se casou na cidade de Borborema Sp com Iolanda Paviani, já falecidos, mas que vieram para o Paraná, com seus 6 filhos, e se fixaram na cidade de Astorga Paraná, minha cidade natal, na década de 50.
José Zanatta e Iolanda tiveram 6 filhos, Leonor, Abilio (meu pai), Helena, João Batista, Leonelcio e Luiz Zanatta.

Sei que vou conseguir mais informações, mas por hora é isto.
Sinto muito não participar do próximo encontro da família Zanatta, é que minha filha que mora nos EUA virá ao Brasil dia 05/01/2009 e retornará dia 17/01/2009, data da festa, mas é certo que no ano de 2010 eu me farei presente nesta festa.

Segue anexo com documento de desembarque de minha família, apenas para quem sabe fazer parte de seus arquivos.

Um forte abraço pra ti.

Um comentário:

Lili disse...

Estou buscando meus familiares. Minha bisavó chamava-se Maria Zanatta e casou-se com Angelo Polli. Não tenho certeza ainda, mas pacere que vieram da Itália por volta de 1897, quando teriam uns 20 anos. Procuro por irmãos ou ancestrais de Maria Zanatta Polli. Tiveram 4 filhos no Brasil: Luis, Antonio, João e Humberto.

Obrigada,
Elisandra